ORAR PODE MUDAR TUDO!!!
Depois do grande sucesso de seu livro O Poder da Esposa que Ora, Stormie Omartian brinda o leitor com O Poder dos Pais que Oram, sua bem-sucedida experiência de intercessão como casal pelos seus filhos.
Termino, com muita alegria e fé renovada, a leitura deste livro. Em 30 capítulos curtos e de fácil leitura, a autora ensina como os pais podem e devem orar por seus filhos em cada fase de seu desenvolvimento, independentemente do problema que enfrentam: segurança, amizades, relacionamento familiar e com Deus, escolha profissional, pressões sociais e outros.
Orientar os filhos tem-se transformado em uma tarefa quase impossível para alguns pais. Cada vez mais apreensivos, pais e mães lutam verdadeiras batalhas na tentativa de evitar que seus filhos se tornem presas fáceis das inúmeras armadilhas que se lhes apresentam rumo à maturidade. Mas não precisamos vencer essas batalhas sozinhos: Deus, nosso Pai amoroso e Conselheiro Fiel está conosco, desde que, contritos e entregues aos Seus cuidados, entramos nesta batalha de joelhos, confiantes e corajosos.
"Não precisamos viver com medo do que pode trazer cada nova fase de desenvolvimento, que perigos podem estar à espreita atrás de cada esquina. Nem temos de ser pais perfeitos. Podemos começar agora - neste exato instante - a exercer uma diferença positiva no futuro de nossos filhos. Nunca é cedo ou tarde demais (...) para apresentar cada detalhe da vida deles em oração" escreve Omartian.
O Poder dos Pais que Oram mostra que orar não significa apresentar uma lista de pedidos ou de desejos para Deus. É reconhecer e experimentar a presença de Deus. É pedir que ele esteja presente em qualquer circunstância da vida dos filhos. É buscar a presença de Deus e liberar o poder que ele concede, por meio de sua graça, para superar qualquer problema.
No final de cada capítulo, a autora relaciona uma série de textos bíblicos visando auxiliar os pais a buscarem respostas na maior fonte de autoridade e sabedoria: a Palavra de Deus
"Não precisamos viver com medo do que pode trazer cada nova fase de desenvolvimento, que perigos podem estar à espreita atrás de cada esquina. Nem temos de ser pais perfeitos. Podemos começar agora - neste exato instante - a exercer uma diferença positiva no futuro de nossos filhos. Nunca é cedo ou tarde demais (...) para apresentar cada detalhe da vida deles em oração"- acrescenta a autora.
A Biblia afirma em Tg5.16 que “...a oração de um justo é poderosa e eficaz” (NVI) e Pedro nos aconselha: “ Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês! I Pe 5.7.
Temos as armas espirituais para usarmos na oração e temos as promessas de Deus de que nos ouve e responde quando nos aproximamos Dele com o coração desejoso em agradá-lo.
Fica a indicação do livro e a minha oração para que o mesmo faça diferença na sua vida assim como fez na minha.
E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.
1 João 5:14-15
"mostrar à criança no caminho em que deve andar", sabendo que "quando for velho, não se desviará dele" (PV 22:6)
ResponderExcluirA PAZ DO SENHOR IRMÃS!
ResponderExcluirPROSSIGAM COM O BLOG,SE PUDEREM;É MUITO BOM PREGAR,ORIENTAR E DEFENDER O EVANGELHO. E ESTE ESPAÇO NA INTERNET É MUITO BOM.
EM CRISTO,
MARIO CESAR